sexta-feira, 19 de dezembro de 2014



QUE TAL PENSAR?



Quésia Moura
Jaqueline Oliveira

Claudenice Araújo


O que aconteceu com a união Mundial? Na última década do século 20, os acontecimentos internacionais davam a ideia de que a união mundial estava próxima. Não existiam mais governos totalitários, a Guerra Fria havia terminado, a URSS estava derrotada o que gerou otimismo quanto ao desarmamento nuclear. A ONU foi criada com o objetivo de promover a paz entre as nações, desenvolver relações amistosas entre elas. O mundo estava determinado a buscar uma nova ordem mundial.

Porém, esse objetivo não foi alcançado. A esperança de que o mundo ficaria unido se transformou em desapontamento. E é fácil ver isso. Depois das promessas da ONU de promover boas relações entre os países, continuaram a haver conflitos e até nos dias de hoje eles continuam a existir. As guerras no Oriente têm tirado a vida e a paz de pessoas inocentes. 

O Estado Islâmico, um grupo violento tem tirado a vida de muitas pessoas, tem gerado terror por toda a parte. Os choques que ocorreram entre russos e ucranianos no início do ano de 2014, também provam que o mundo está cada vez mais fragmentado. Vários países não mantem boas relações entre si, provando que a ONU não atingiu seu objetivo.A nova geopolítica mundial assim como a velha ordem é marcada por milhares de conflitos, guerras e disputas entre os países.

 É triste ver isso acontecer, pois tudo o que mais queremos é ver a paz entre todos os povos. Essa situação tem levado muitos a se perguntarem: Por que a união mundial é tão difícil de se alcançar? Será possível consegui-la algum dia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário