domingo, 14 de dezembro de 2014

Brasil, uma sociedade cheia de preconceito




BRASIL, UMA SOCIEDADE CHEIA DE PRECONCEITO



Mayara Rocha



Existem vários tipos de preconceitos, porém os mais comuns são, os preconceitos sociais, raciais e sexuais. Esses são os tipos que mais emite manifestações de agressão ou discriminação.
Um tipo bastante comum que vemos por ai sobre o preconceito é a frase Mulher no volante perigo constante”. Já rotularam essa frase sobre a imagem da mulher, que soa como incapacidade. Mas estudos apontam que a mulher dirige melhor do que o homem no trânsito, pois possui uma grande capacidade de observação e cuidado que são umas das características aliadas da mulher, já o homem possui um comportamento mais agressivo devido ao estresse cotidiano, o que os impõe a mais situações de risco. Há muitas opiniões controvérsias sobre esse assunto, mas é bastante notável que isso seja um preconceito que deve ser quebrado sobre nós mulheres. E que nenhuma característica que soe como incapacidade deve ser imposta a imagem de qualquer indivíduo.

 A sociedade brasileira é muito intransigente, não aceita muito as diferenças de costumes, crendices e característica de outro indivíduo e daí surge a discriminação, o julgamento sem ao menos conhecer o outro, ou saberem suas origens, logo acham um jeito de agredir com gestos, palavras e olhares de repúdio e até mesmo a violência física.

 O preconceito vem gerando muitos conflitos, e isso não traz benefício algum em nossa sociedade, ao contrário só traz desunião e destruição o que desfaz bons laços de convivência com o próximo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário