quinta-feira, 18 de dezembro de 2014


 A DEGRADAÇÃO DA FAMÍLIA E VIOLÊNCIA NO BRASIL

Ariane Barreto


  Nos dias de hoje , podemos perceber as mudanças que  ocorrem a cada instante nas famílias em geral. Antigamente os pais e seus filhos conversavam a mesa de jantar , e hoje, muitos pais choram a mesa por que não possuem mais aquele filho.
  
A  família é o núcleo fundamental da sociedade, nela  está agregada seus valores e seus princípios dessa forma podemos perceber que houve uma mudança brusca em todo conceito de família. A criminalidade e insegurança  são fatores  que contribuem para acontecimento   degradação familiar.

Podemos perceber que muitos pais  realizam desejo de seus filhos, tentando explicar  que passam muito tempo fora e que é uma forma de estar presente .
Como se isso não fosse o bastante,  muitos filhos se aproveitam dessa situação  para entrar  na vida errada, a vida do crime... e sendo assim vimos em noticiários que muitos jovens não chegam nem aos seus 18 anos.

As famílias estão presas à tecnologia, muitas vezes estão no mesmo ambiente e estão “conectados” aos aparelhos eletrônicos,  aos filmes de TVs, as noticiários, ou estão muito ocupados dando atenção aquilo que seja mais importante . Não se tem mais famílias reunidas a mesa de jantar, (muitos preferem assistir a TV ) ; ou estão na mesa, mas aos celulares trocando mensagens com outras pessoas.
Mudança no comportamento, nos hábitos familiares vem ocasionando por sua vez e muito rápido, a degradação na família, e  não sabemos onde isso vai parar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário