quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

                                  Estado islâmico

                      
                                                                                 Guilherme Wojtysiak e Jaqueline Oliveira



O grupo surgiu em 2006, por iniciativa da Al-Qaeda, ficou muito conhecido pelos ataques de xiita e os ataques suicidas contra as forças americanas. O mundo os via como "rebeldes", lutando na Síria, mas na verdade eles são uma organização terrorista, que se concentra numa região do Oriente Médio.

Em junho deste ano eles declararam um "califado islâmico", atualmente eles são chamados de Estado Islâmico, Califado islâmico é um modelo político surgido no século 7, na península Arábica, Califado significava "sucessão." Este grupo terrorista é composto em sua grande parte por estrangeiros, eles são atraídos pela ilusão de aventura e heroísmo.

No início deste ano, ocorreu uma guerra entre a Frente de al-Nosra e os rebeldes sírios contra o Estado Islâmico, deixando até o momento um registro de 6.000 mortos. O Estado Islâmico tem em seu pode 25% do território sírio e 40% do território iraquiano.

Os Jihadistas estrangeiros são atraídos pela demonstração de forças, como a decapitação e execução sumária, até mesmo por que eles consideram o Jihad uma obrigação de todo mulçumano, onde a violência e a luta armada seria um recurso legítimo. O Estado Islâmico chama atenção pelo seu poder financeiro e sua crueldade, e tem um grande fonte de recurso que é o petróleo.


Eles executam as pessoas que se recusam a se converter ao islamismo sunita, e divulga estes massacres na internet, por meio de vídeos e assim eles podem mostrar seu "poder" e impor medo à população resistente à conversão islâmica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário