quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Brasil, uma sociedade cheia de preconceito



BRASIL, UMA SOCIEDADE CHEIA DE PRECONCEITO


Karoline Rocha



O Brasil é um dos países que vem atraindo muitas pessoas de fora, que geralmente estão interessadas em conhecer, descobrir e observar seus encantos, no entanto, muitos descobrem que debaixo de tantos encantos e diversidades culturais existe uma sociedade que vive lado a lado com todo o tipo de preconceito.
Vivemos num país onde é comum os casos de discriminação, cercados por uma sociedade que impõe finanças a frente de princípios, onde quem tem muito pode tudo e quem não tem pouco não pode quase nada. Não só aqui no Brasil, mas especificamente em todo o mundo é assim. Onde quem determina o que você veste, os sapatos que você calça, o que se bebe, come e utiliza para se manter é a sociedade. São casos que acontece, porém as pessoas tapam seus olhos para não ver.
Um ato trivial bastante visto na sociedade é a insistência em dizer que não são racistas, que não ligam para cor da pele, mas não admite ver uma mulher branca namorando um negro ou ao contrário, sempre são vistos com outros olhares. Um olhar racista e preconceituoso. Em alguns estados do Brasil é comum essas discriminações, onde uma pessoa negra com um cabelo crespo, geralmente com um cabelo Black ou qualquer outra característica descendente de sua raça é tratado com desigualdade. Atitudes assim são comuns em outras partes do nosso país devido à falta de conhecimento de outras culturas, pois características fora do comum da realidade em que se vive um determinado povo é difícil a sua aceitação.

O preconceito surge por uma falha de conhecimento, onde muitas pessoas ou lugares não estão adeptos de uma boa convivência social, surgindo falhas na sociedade, dificultando uma boa convivência, gerando violências e desigualdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário