quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

A DEGRADAÇÃO DA FAMÍLIA E A VIOLÊNCIA NO BRASIL 


Ariane Barreto



 ULTIMAMENTE, JÁ NÃO SE PODE MAIS CONFIAR SAIR A NOITE NO SEU BAIRRO, NA SUA CIDADE, POIS A VIOLÊNCIA ESTÁ MUITO GRANDE, E NÃO SABEMOS ONDE ISSO PODE PARAR, E O QUE PODE ACONTECER EM CADA SITUAÇÃO.
 MUITOS PAIS DE FAMÍLIA SAEM DE CASA SEM SABER SE VÃO VOLTAR; OU AO DEIXAR SEUS FILHOS NA ESCOLA, NÃO SABE SE VÃO PODER BUSCAR-LOS.

 NÃO DAR MAIS NEM PARA BRINCAR NA PORTA DE CASA COMO ACONTECIA Há 20 ANOS, E NEM É MUITO TEMPO ASSIM...  VÍAMOS CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES, BRINCANDO NA PORTA DE CASA, INDO A ESCOLA ACOMPANHADOS DE AMIGOS,  OS PAIS ENSINANDO ATIVIDADES AOS SEUS FILHOS ESTAVAM JUNTOS NO CAFÉ, ALMOÇO E JANTA A MESA, NAS TVS TÍNHAMOS DESENHOS ANIMADOS E FILMES EDUCATIVOS; AOS DOMINGOS, SEUS AVÓS LEVAVAM SEUS NETOS AS IGREJAS, (MESMO QUE MUITOS NOVOS E NÃO TIVESSE TANTO ENTENDIMENTO), MAIS JÁ SE MANTINHAM O COSTUME.

POIS ENTÃO, PASSARAM-SE 20 ANOS, SE NÃO TUDO. MAS MUITA COISA MUDOU. PODEMOS VER QUE A REALIDADE É OUTRA , A SOCIEDADE VEM CRESCENDO E EVOLUINDO, PERDENDO PELA SUA TRAJETÓRIA MUITOS DE SEUS COSTUMES E TRADIÇÕES FAMILIARES.
PODEMOS PERCEBER QUE NETOS NÃO VÃO MAIS A IGREJA NOS DOMINGOS COM SEUS AVÓS, AS CRIANÇAS NÃO ESTÃO MAIS NAS RUAS BRINCANDO... AGORA POSSUEM UMA VIDA SEXUAL ATIVA MAIS CEDO, E ESTÃO BRINCANDO DE “PAPAI E MAMÃE”, NÃO SE TEM MAIS BRINCADEIRAS EDUCATIVAS, AS CONVERSAS SÃO APENAS  SOBRE ÁLCOOL E SEXO; OS PAIS, JÁ NÃO ALMOÇAM E JANTAM A MESA COM SEUS FILHOS; ÀS VEZES ELES NEM SABEM ONDE ELES ESTÃO... ELES TAMBÉM NÃO ENSINAM MAIS AS ATIVIDADES ESCOLARES, AFINAL. MUITOS DESSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES JÁ NÃO  VÃO MAIS PARA A ESCOLA ESTUDAR, VIMOS ESSAS PESSOAS NOS CORREDORES DOS COLÉGIOS  , NOS APARELHOS ELETRÔNICOS, E SÓ VÃO SE DER CONTA DO ERRO QUE COMETE QUANDO SE CHEGA O FINAL DO ANO, QUANDO PRECISA DE NOTAS PARA PASSAR. MAS  NOTAS SÃO NOTAS; O PROBLEMA É QUE MUITOS DELES NÃO ADQUIRE O CONHECIMENTO NECESSÁRIO PARA UMA FORMAÇÃO PROFISSIONAL, E DAÍ VEMOS MUITAS DESSES ADOLESCENTES QUE NÃO ESTUDAM, MAS ENGRAVIDAM CEDO; VÃO SER PAIS CEDO, ADQUIRE FAMÍLIA  SEM SABER DE ONDE VIRÁ O SUSTENTO, É AI QUE ENTRA O VÍCIO DAS DROGAS PRA ESQUECER OS PROBLEMAS, OS CONFLITO INTERNOS E  FAMILIARES;   AS PERGUNTAS QUE NÃO OBTÊM RESPOSTAS,  E ESSAS PESSOAS MUITAS VEZES SÃO IGNORADAS PELA FAMÍLIA, PELA SOCIEDADE ; E ONDE ISSO PODE PARAR ?
A SOCIEDADE É MUITO PRECONCEITUOSA, E A PARTICIPAÇÃO DOS PAIS NO ACOMPANHAMENTO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL DOS FILHOS É INDISPENSÁVEL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário