quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Os jovens e a questão da sexualidade e os seus problemas




 OS JOVEM NOS DIAS DE HOJE




                                                                                                       Janete



 Atualmente os jovens de hoje estão iniciando a vida sexual mais cedo o sexo tem sido discutido de forma mais aberta, como nos discursos pessoais e nos meios de comunicação na literatura e nas artes.
Segundo os professores a liberdade sexual não se torna as pessoas mais livres porem há bastante repressão e preconceito sobre esse assunto, as regras de como devemos nos comportar sexualmente prevaleceu em todos os discursos o que se torna uma questão válida de repressão e esta palavra e citada como a questão da virgindade feminina que antes era bastante valorizada e hoje é vista como um grande problema para muitas garotas, além disso hoje em dia é exigido da mulher que ela se case tenha filhos e seja uma boa mãe .

Apesar de iniciarem a vida sexual mais cedo, os jovens não têm informações e orientação suficiente. Existem muitas preocupações por parte dos jovens em entrar em um padrão tanto meninos como meninas, ainda que a sociedade imponha um certo tipo de comportamento sexual e afetivo considerado normal o que deve ser levado em conta e o bem estar de cada um. Enfim hoje existe uma aparente liberdade sexual  em comparação a anos anteriores as pessoas são livres para fazer escolhas no campo afetivo , e ainda há muitas cobranças por parte da sociedade e esta cobrança acaba sendo internalizada e assim  as pessoas acabam assumindo valores e outros  comportamentos.
                                                                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário