terça-feira, 12 de agosto de 2014

Transporte

Manifestações e Protestos


Ariane Barreto




Segunda-feira, 11 de agosto de 2014.

Manifestantes vão paras ruas de Dias D’Ávila, procurar reivindicar seus direitos sobre o programa do governo “minha casa minha vida” cerca de 70 pessoas pediam suas casas, e reclamavam a forma que a prefeita estava tratando sua população.
A revolta dos manifestantes foi mostrada através de cartazes, de lixos jogados nas ruas , folha de árvores, e fechando trânsito que por sua vez deixou uma massa de pessoas que tentavam voltar pra casa em horário de almoço e estudantes que queriam chegar nos cursos e em escolas.
Ônibus e carros particulares ficaram presos, no grande engarrafamento, causado  pela manifestação  , as pessoas reclamavam por conta da demora e do calor dentro dos ônibus, os motoristas reclamavam pela demora pra chegar no terminal de ônibus, já que tinham que dar outras viagens.
“ ainda tem pessoas que ficam querendo que eu corte caminho, sem saber que somos cobrados pela empresa”- relata o motorista do ônibus que roda linha camaçari x Nova Dias davila.



As pessoas que estavam dentro do  transporte , insistiam para que o motorista cortasse caminho, para sair desse transtorno, mas a cidade não tem estrutura, nem retorno  acessiveis diretamente ao motorista, na praça Acm só possue 2 retornos , e as ruas ficam completamentes fechadas aos onibus e carros particulares.
Por sorte, policias que estavam acompanhando a manifestação abriu espaço para saída dos ônibus, que ainda pegou passageiros reclamando pela demora dos onibus;
“ normalmente levamos 1:00 hora pra chegar no fim de linha da nova dias davila, saindo de camaçari, hoje estamos fazendo 1:20 minutos por conta da manifestação”diz , cobradora.
“a prefeita tem que mudar muita coisa, não é só praça Acm, nem asfaltar ruas” diz uma passageira  que estava quase 45 minutos  dentro do ônibus e ainda  iria  voltar ao seu trabalho. Por sorte , a chuva so caiu no finalzinho da tarde, que alaga a praça Acm  e é outro grande problema a ser resolvido pela prefeitura.


Manifestações tem que ser feitas, mas temos que pensar quem vamos afetar,  parar uma cidade que já não tem estrutura não adiantaria muita coisa, deveriam pensar melhor e achar um outro meio de protestar como ir na  frente da prefeitura de DiasD’avila pra reividicar seus direitos.


3 comentários:

  1. Temos que ter voz ativa, temos que ir para as ruas reivindicar nossos direitos, O "povo" está insatisfeito e tem milhares de razões para isso.

    ResponderExcluir
  2. Temos que reivindicar nossos direitos ,mas tudo com devida organização.

    ResponderExcluir
  3. Mayara Rocha

    Todo mundo tem seus direitos, mas tem que ter argumentos para reivindicar, não é só ir pra rua e fazer bagunça, temos que fazer manifestações pacíficas.

    ResponderExcluir