quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Segurança


  
Cleidiany Alves
                                                                 Karoline Rocha
                                          Liliane Cordeiro
                 Mayara Rocha
 Michael Silva
         Ramon Ferreira
Talliane Cardoso
Thilem Karine



Nas últimas décadas a segurança pública tem se tornado um dos casos mais preocupante em nossa sociedade, pois cada vez mais vem aumentando o número de morte no país, devido à criminalidade ser constante no cotidiano de nós brasileiros, e com isso gerando medo e insegurança na população brasileira.

Em razão dessa criminalidade, as pessoas vêm se tornando cada vez prisioneira do medo, dentro e fora de suas casas. As pessoas não podem sair de suas casas bem vestidos ou com algo de valor que são assaltados, não podem mais dormir despreocupados porque suas casas são invadidas enquanto dormem, não podem fazer uma simples compra em um mercado que são surpreendidos pelos assaltantes, que além de levarem seus objetos ainda são espancados e até mortos.
Um dos fatores que vem gerando a insegurança no país é a falta de investimentos nessa área, o número de criminosos vem aumentando, gerando uma superlotação em presídios o que dificulta à apreensão de diversos presos por falta de uma estrutura para aprisiona-los, falta muitos equipamentos para se fazer o monitoramento de segurança em muitos bairros considerados de extremo risco para a população, devido à violência ser muito grande. De acordo com uma das pesquisas realizada pela ONU (Organização das Nações Unidas), “o Brasil tem 11 das 30 cidades mais violentas do mundo” onde as taxas de homicídios são muito grandes.

As drogas também é um fator que vem gerando a violência e a insegurança no país, pois a maioria dos crimes ocorridos são direcionados para o tráfico, que é para onde vão os dinheiros, celulares, e diversos equipamentos para manter a circulação de drogas no país.

 Várias medidas estão sendo tomadas para melhorar essa situação, como a implantação de diversos postos policiais, câmeras de segurança em lugares públicos e diversas rondas policiais, mas isso não é o bastante porque a criminalidade vem crescendo cada vez mais. O Brasil tem capacidade para fazer essas melhorias e atender as necessidades da população brasileira, fazendo com que amenize a criminalidade no país, mas para isso tem que ser inseridas diversas estratégias de segurança na sociedade.

2 comentários:

  1. vivemos em uma nação cujo o uso de armas são cada vez mas frequentes nas mãos de bandidos,pois muitas as vezes esses armamentos são fornecidos a bandidagem por pessoas que deveriam fazer a nossa segurança. cada vez mas o medo toma conta da população brasileira quando se trata de segurança pública ,para por um fim na criminalidade ,não só basta o investimento financeiro na segurança pública,é preciso ir mas além ,com maiores reconhecimentos dos profissionais,mais qualificaçoes e acima de tudo investimento na educação que é a base de um futuro melhor.

    ResponderExcluir
  2. Temos cada dia mais medo de sair das nossas casas,pois que deveria nos proteger são os que mas nós amedronta.Estamos presos em casa enquanto bandidos estão soltos nas ruas.

    ResponderExcluir