quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Educação

                       
  Aline Augusto
  Claudenice Borges
Guilherme Wojtysiak
Jaqueline Oliveira
                                                               Quésia Moura


           

Educação x Copa  

 

                                             



Segundo o site Copa2014, de acordo com as últimas informações do Ministério do Esporte, os gastos com a Copa do Mundo (incluindo estádios, aeroportos, mobilidade urbana), passaram de cerca de R$ 28 milhões de reais. Realmente muito dinheiro. Mas há outras prioridades que precisam ser atendidas, para que haja uma melhora na vida da população. Por exemplo, a educação no Brasil está deficiente assim como as outras áreas que precisam de ajustes, como: Transporte público, Saúde e Segurança. De acordo com o site G1, em 2012, o Brasil obteve um score de 1,65, neste ano o indicador foi de 1,73, o que mostra que o país está mais distante da média dos 40 países, e a situação não mudou.

Os pais enviam os filhos à escola não só para aprenderem a ler e escrever, mas para que a escola prepare-os para que se tornem adultos de quem possam se orgulhar. Mas nem sempre suas expectativas se cumprem. Os recursos para a Educação são insuficientes. Há falta de capital e de professores.

 Então, o que cabe aos governantes é reverem essa situação e se conscientizarem que para que haja a formação de um bom cidadão é necessário uma Educação de qualidade. Como muitos dizem a própria "educação" é capaz de mudar o cidadão que se dada de forma correta, pode-se tirar jovens das ruas. Se não queremos jovens nas ruas, sofrendo agressões, ou usando drogas, temos que investir mais na Educação e atividades de recreação, para que os jovens possam ter mais ocupações no seu dia-a-dia. 

 
                                  

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Realmente o Brasil gastou muito dinheiro na Copa do Mundo de 2014 sem necessidade, esses milhões que foram gastos no Mundial poderiam ter indo para melhorar a Educação no Brasil que esta precária, sem estrutura para a aprendizagem dos alunos que frequentam as escolas brasileiras.

    ResponderExcluir
  3. São muitos os problemas que estão presentes na educação pública do brasil, Entretanto os políticos brasileiros não se envolvem como deveriam. podemos ver que o Brasil está em 52º lugar em ciências e em 53º em matemática - em uma lista de 57 países. E 60% dos estudantes chegam ao fim da 8ª série sem saber interpretar um texto ou efetuar operações matemáticas simples

    ResponderExcluir