segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Saúde

A prevenção de doenças no Brasil

Cleidiany Alves
                                                                 Karoline Rocha
                                          Liliane Cordeiro
                 Mayara Rocha
 Michael Silva
         Ramon Ferreira
                                  Thilem Karine



No ano de 1973, foi criado o Programa Nacional de Imunização (PNI), do ministério da saúde, o Sistema único de Saúde (SUS) por meio do PNI disponibiliza todos os anos, mais de 300 milhões de doses de vacina, para prevenir a população de doenças.
As vacinas que estão disponíveis atualmente é a vacina tetra viral, que protege conta quatros tipos de doença, (Sarampo, Rubéola, Varíola, Caxumba). Durante a copa do mundo de 2014, foram distribuídas vacinas contra o sarampo e rubéola, dando a população um reforço contra essas doenças, também foram distribuídos mais de 2 milhões de preservativos. Os estrangeiros que vieram para o Brasil, também foram as unidades de saúde para diagnosticar os vírus das DSTs.
Uma doença que vem deixando todo o mundo alerta é o vírus Ebola, que foi detectado pela primeira vez em 1976 em Nzara, no Sudão, e com a volta do vírus desde o começo do ano, já levou a morte mais de 900 pessoas, sendo a Nigéria um dos países mais afetados. Já está sendo criada e testada a vacina contra a Ebola nos Estados Unidos, sua fase de teste está prevista para setembro, mas só estará disponível em 2015.

O governo brasileiro, está adotando medidas para os passageiros que estão vindo de outros locais, principalmente de outros países e uma das formas de identificação da doença são os seus sintomas, que são: febre, diarreias ou hemorragias, esses sintomas são o suficiente para o ministério da saúde identificar a doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário