sábado, 14 de junho de 2014

Saúde

A copa é realmente o que o Brasil precisa?


    Thilem Karine da Cruz Santos 


Começaremos a analisar os pontos positivos:
  • Trata-se de um evento de grande expressão nacional onde o Brasil passará a ser conhecido por pessoas de vários locais do mundo.

  • Atrai uma grande quantidade de turistas aumentando assim a economia do país.

  • Trouxe melhorias em parques, hotéis e diversos tipos de instalações utilizadas por turistas. Após o evento a tendência é que estas melhorias possam ser usufruídas pelos brasileiros
.
  • Garantiu várias oportunidades de emprego para os brasileiros, principalmente aos jovens. E etc.

Mesmo com os pontos “positivos” a copa do mundo de 2014 não é o que o Brasil precisa.
 A copa pode ter aumentado o índice de emprego, porém desempregou muitos trabalhadores. Trouxe várias melhorias, mas para isso acontecer quantos patrimônios, lares e famílias foram destruídos sem o menor respeito com o povo e a cultura brasileira.
Não se ver mais moradores de rua nos centros da cidade! Será que os acolheram em centros de recuperação para trata-los de forma digna?
Muito provável que não! Talvez muitos foram até mortos para não terem despesas desnecessárias. Eles não querem se preocupar com pessoas pequenas que não garante nada de bom para o seu bolso ou para a sociedade. O que eles querem no momento é causar boa impressão aos turistas que não precisam e nem devem ver a verdadeira face do Brasil, nem que para isso eles tenham que matar muitos brasileiros que venham lutar pelos seus direitos. A sua preocupação é o que a copa irá proporcionar de bom para a economia do país, para que eles nos roubarem com os altos valores de impostos que somos obrigados a pagar.
 A FIFA só mostra o lado bom da coisa!  Faz questão de mostrar os lindos estádios, a preparação dos jogadores para o grande jogo, e a ansiedade dos torcedores para estarem nas arquibancadas torcendo pela seleção e o descaso com a sociedade ficam ocultas, para o povo não saber o que realmente está acontecendo por de trás das câmeras.





Referências:
http://www.lancenet.com.br/copa-do-mundo/estadios-Copa-governo-populacao-brasileira_0_940705956.html

http://www.suapesquisa.com/copa/copa_pontos_positivos_negativos.htm

Um comentário:

  1. Karoline Rocha, Manuela Santos, Talliane Cardoso

    Realmente a copa pode ter trazido oportunidade para muitos jovens, e com a chegada de vários turistas, o país vai movimentar muito dinheiro, com os investimentos em grandes construções de estádios, foi deixado de lado o que realmente estamos precisando, foram gastos bilhões e bilhões, os nossos governantes dizem que são construções que ficaram para sempre, e que passando a copa, a população brasileira poderá usufruir de tudo isso. Mais será que se eles pensassem bem, será que o que nós estamos precisando é de estádios? Acredito que não! O que precisamos é de um país com uma boa estrutura, onde a saúde, educação, transporte e segurança seja prioridade , e não opção, pois nem todos podem utilizar esses serviços privado, a copa das copas, era para trazer melhorias e não problemas, estavam tirando moradores de rua , a força de seus lugares principalmente próximos aos estádios, e quem se recusava a sair sofria algum tipo de violência.
    Assim como eles construíram estádios no padrão FIFA porque não construir hospitais com boas condições para a população do Brasil, afinal pagamos muitos impostos para ver tão pouco resultado. Queremos e precisamos de melhorias já.

    ResponderExcluir